top of page
Foto do escritorGUIA MIRAI

AMAZONAS: ADOLESCENTE GRAVA PRÓPRIO ESTUPRO E EXPÕE ESQUEMA DE EXPLORAÇÃO SEXUAL NO ESTADO


Uma adolescente de 15 anos conseguiu pôr fim a uma série de abusos que sofria desde os seis anos de idade, ao gravar o próprio estupro e expor um esquema de exploração sexual no Amazonas, que tinha como líder, o alemão Wolfgang Brog, de 75 anos.


Uma reportagem exibida no Fantástico, da TV Globo, no domingo, 21, mostrou relatos da adolescente, que contou sobre quando começou a sofrer os abusos por parte do homem.


"Eu tinha seis anos quando ele começou a passar a mão em mim e me abusar. Ele passava a mão em mim quando eu estava dormindo. Ficava com medo", disse a vítima.


Segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, a menina morava com a tia paterna até os cinco anos, já que a mãe estava presa e o pai havia falecido. Quando a mãe foi solta, elas voltaram a viver juntas, e foi assim que os abusos começaram. A mãe, a tia e Wolfgang agiam juntos na exploração da garota.


Denúncia


A denúncia feita pela adolescente revelou à polícia um grande esquema envolvendo a prostituição de crianças e adolescentes. A investigação apontou que o alemão usava os rios da região para o transporte de menores até a pousada Cheiro de Mato, que fica dentro da floresta amazônica, a cerca de 120 km de Manaus.


As garotas eram oferecidas aos hóspedes. "Ele tinha uma embarcação privada, só para esse transporte", disse a delegada Joyce Coelho ao Fantástico.


Wolfgang Brug conseguiu fugir para a Alemanha no início de abril. No Brasil ele é considerado foragido e pode ser preso caso volte ao país.


"A prova que ela fez do dia do encontro é uma prova irrefutável. Ela mesmo gravou esse vídeo, do momento em que ela estava sendo abusada sexualmente por ele.


Utilizando inclusive a fantasia que ela diz que era um dos fetiches dele. E ele ofereceu bastante dinheiro para que elas destruíssem essa mídia, que acabou chegando ao conhecimento da autoridade policial", explica a delegada.


GUIA MIRAI

(por Conexão AM)

Comments


bottom of page