O menino de apenas 7 anos e um popular que tentou entrar no imóvel para retirar a criança também ficou ferido
Um homem foi preso em Visconde do Rio Branco, após deixar seu filho de 7 anos trancado dentro de casa, que acabou pegando fogo nesta terça-feira, 12. A criança, que é hiperativa, ficou gravemente ferida e foi resgatada por um popular que entrou no imóvel para tentar salvar a criança, mas também sofreu queimaduras leves.
De acordo com as informações, o incêndio foi detectado pelos vizinhos, que imediatamente acionaram a Defesa Civil, Prefeitura e o Corpo de Bombeiros. No entanto, o caminhão pipa da Prefeitura, que seria utilizado para ajudar no combate ao fogo, estava desabastecido, o que causou um atraso no socorro. Durante esse tempo, agentes da Defesa Civil, com apoio de uma mangueira cedida por um vizinho, conseguiram controlar as chamas até a chegada da guarnição do Corpo de Bombeiros e do caminhão pipa da Prefeitura.
O pai da criança foi encontrado no local e, após a chegada da Polícia Militar, foi preso em flagrante por abandono de incapaz. Segundo a PM, ele havia deixado a criança sozinha em casa, sem a devida supervisão, o que resultou no grave incidente. O homem foi encaminhado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
A criança foi levada para o hospital, juntamente com popular que tentou resgatar o menino, mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde das vítimas. A população local, abalada pela tragédia, cobra mais medidas preventivas para evitar incidentes semelhantes.
GUIA MIRAI
(com informações de Notícias Rio Pomba)
Comments