Devido às chuvas intensas que seguem caindo torrencialmente na região e em nosso Município é importante se fazer atenção.
O monitoramento tem sido feito pela extensão urbana e rural.
O Rio Fubá já apresenta um leve alteração no volume de água que se dá pela quantidade de chuvas que já vem a dias caindo em nosso Município. Apesar de estar longe de sair da calha, se continuar chovendo como tem alertado a Defesa civil, pode ser que saia da calha em alguns lugares.
De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil da região, diagnosticaram que o expressivo aumento no volume das águas de Rios da região tambem já foi identificado.
Ressalta-se que algumas partes da Comunidade do Valão e Evangelândia em Tuiutinga ficaram com acessos das estradas inundadas e tomadas pela força das fortes correntezas. Sugere-se por medidas preventivas, havendo a continuidade ou riscos de novas inundações nos locais, a busca de rotas alternativas em condições de trafegabilidade (sem riscos). É importante também que cada um seja cauteloso, não desafiando o perigo, zelando pela sua vida e de sua família, não tentando atravessar estradas cheias de água.
Outros locais como o acesso ao Morro do Cristo pela ponte lateral à Fábrica do Macarrão Guiricema encontra-se sem condições de tráfego de veículos e transeuntes devido a cheia do Rio.
Redobrem os cuidados ao trafegar pela Rodovia MG-447, na altura da Serra de Tuiutinga, pois, há riscos de deslizamentos de encosta e desprendimento de rochas.
GUIA MIRAI
Comments