MANDADO DE BUSCA EM LEOPOLDINA RESULTADO NA APREENSÃO DE ARMAS, DROGAS E PRISÃO DE ENVOLVIDOS COM FACÇÃO CRIMINOSA
- GUIA MIRAI
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Uma operação realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais na tarde desta segunda-feira (14) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, armas e munições no bairro Três Cruzes, em Leopoldina. A ação, que teve início por volta das 15h35, foi desencadeada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
A operação contou com o apoio do serviço de inteligência e de diversas equipes da 159ª e da 37ª Companhia da PM, pertencentes ao 68º Batalhão. O alvo principal da diligência foi a residência de um indivíduo identificado como J.S.S., de 30 anos, apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho. No local, além dele, também foram detidos J.V.S., de 18 anos, e G.S.O., de 17 anos.
De acordo com a PM, todos os envolvidos já possuem passagens anteriores pela polícia, principalmente por tráfico de drogas e envolvimento com o crime organizado. A motivação do crime, segundo os militares, seria a busca por vantagem econômica através da comercialização de entorpecentes.
Durante a ação, os policiais apreenderam:
- 1.498 papelotes de cocaína pura
- 1 barra de maconha
- 1 revólver calibre .38
- 2 carregadores de pistola
- 4 cadernos de anotações relacionados ao tráfico
- 6 aparelhos celulares
- 17 munições calibre 9mm
- 19 munições calibre .380
- 2 munições calibre .556
- 4 munições calibre .38
- 1 balança de precisão
- 1 rádio comunicador
- 1 facão
As equipes envolvidas na operação foram as Táticas Móveis TM 34171 e TM 33641, além das viaturas CPU 33351, VP 30286, e das Motopatrulhas MP 26776 e MP 31664. O apoio da Agência de Inteligência (AA) do 68º BPM também foi essencial para o sucesso da ação.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. O caso seguirá agora sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate ao crime organizado, seguindo firme rumo aos seus 250 anos de história.
GUIA MIRAI
(com informações da PMMG)
Comments