Vigário paroquial de 85 anos teve escoriações no pescoço. Mulher foi detida e assinou TCO.
Igreja São Mateus - Aquidiocese de Juiz de Fora.
O Padre Tarcísio Mariano Lopes, de 85 anos, foi agredido por uma mulher durante a celebração de uma missa na manhã desta terça-feira (31), na Igreja São Mateus, onde é Vigário Paroquial, no Bairro São Mateus, na zona Sul de Juiz de Fora.
Em nota, a Arquidiocese de Juiz de Fora informou que, apesar do ocorrido, o Padre Tarcísio está bem, recebendo todo o apoio necessário e que repudia veementemente qualquer ato de violência, especialmente em um ambiente sagrado que deve ser espaço de fé, acolhimento e paz.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas que estavam na celebração por volta das 7h30, contaram que a mulher de 37 anos, que apresentava sinais de embriaguez, entrou no local e agarrou o pescoço do religioso no altar da igreja. Ela desferiu unhadas, causando várias escoriações no pescoço do padre.
Ela foi contida por testemunhas, detida e levada para a Delegacia, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é o registro de ocorrência de infração penal de menor potencial ofensivo. Em seguida, foi liberada.
Ainda conforme a PM, o padre recebeu atendimento na igreja e não chegou a ser encaminhado para hospital.
Íntegra da nota da igreja
" Com grande consternação, informamos sobre um incidente ocorrido na manhã desta terça-feira (31), durante a celebração na Matriz da Paróquia São Mateus. Infelizmente, o Vigário Paroquial, Pe. Tarcísio Mariano Lopes foi vítima de uma agressão enquanto desempenhava sua missão pastoral. Apesar do ocorrido, informamos que o Padre Tarcísio está bem e recebendo todo o apoio necessário.
A Arquidiocese de Juiz de Fora repudia veementemente qualquer ato de violência, especialmente em um ambiente sagrado que deve ser espaço de fé, acolhimento e paz.
Agradecemos pela compreensão e solidariedade de todos."
GUIA MIRAI
(com informações de Itatiaia)
Comments