A operação da Polícia Militar de Muriaé aconteceu na noite desta quarta-feira (30) em meio a muita correria pelo bairro Gaspar e resultou na prisão de um menor e um maior de idade que estariam diretamente envolvidos no ataque aos frentistas do posto de combustíveis localizado entre os bairros inconfidência e Marambaia. Tudo começou quando a PM recebeu informações sobre o paradeiro destes suspeitos do grave crime ocorrido em Muriaé. No local indicado houve muita correria com a chegada da polícia, pois os alvos tentaram fugir, mas foram alcançados durante o cerco policial.
O QUE ACONTECEU NA MANHÃ DO DIA 22 DE MARÇO.A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e SAMU de Muriaé foram acionados com urgência na manhã desta terça-feira (22) para comparecer a um posto de combustíveis às margens da BR-356, na região dos bairros Inconfidência e Marambaia e as informações davam conta de que estava ocorrendo disparos de arma de fogo pelo local e que duas pessoas, que eram frentistas, haviam sido baleadas. Os autores seriam dois homens que chegaram em uma motocicleta e disparando contra as vítimas e que um outro comparsa ficou em apoio do outro lado da pista, também em uma motocicleta.
No local os militares e também socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros depararam com um homem, identificado como Antônio Jose dos Santos Guimarães, 35 anos de idade, que apesar da tentativa de socorro, acabou morrendo no local devido a gravidade dos ferimentos. Já o outro frentista, estava baleado na área do posto e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São Paulo.
A Polícia Civil esteve no local com uma equipe composta pelo delegado Glaydson de Souza e investigadores e começou a colher informações sobre a grave ocorrência, bem como analisar as imagens das câmeras de segurança. A Polícia Militar e a Polícia Civil, após um intenso rastreamento pela cidade, conseguiram prender no mesmo dia, em uma ação conjunta, um dos indivíduos suspeito de envolvimento no crime e ainda o que seria o mandante.
GUIA MIRAI por SILVAN ALVES
Commenti