POLÍCIA MILITAR DESCOBRE ARSENAL E VEÍCULOS ROUBADOS EM CAMPESTRE
- GUIA MIRAI
- há 16 horas
- 2 min de leitura
Denúncia de roubo de motocicleta levou a PM até o local.

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e na apreensão de um verdadeiro arsenal, além de veículos com queixa de furto e adulterações, em um sítio na zona rural de Campestre, distrito de Astolfo Dutra. A ocorrência teve início na manhã desta quinta-feira, 24 de abril, quando um homem de 42 anos foi assaltado na rodovia LMG-850, em Rodeiro.
A vítima contou aos policiais que seguia pela estrada com seu filho, de 21 anos, na garupa da motocicleta Honda CG Titan azul, quando foram surpreendidos por dois indivíduos armados, em uma moto preta. Os assaltantes anunciaram o roubo e levaram a motocicleta e dois celulares.
Com base nas informações repassadas pelas vítimas, a PM iniciou o cerco policial. O rastreamento via GPS de um dos celulares roubados indicou sinal ativo na região de Campestre. Os militares se deslocaram até o local indicado e encontraram dois homens com as mesmas características dos suspeitos, que fugiram para uma área de mata ao perceberem a presença da polícia, ignorando ordens de parada.
No sítio, os policiais abordaram um morador de 37 anos, que alegou conhecer os autores, mas negou envolvimento com os crimes. Durante as buscas na residência, a PM encontrou uma submetralhadora artesanal calibre .380, com as inscrições “GTA” e “CV”, acompanhada de 33 munições calibre .380; 11 munições de 9mm; uma de calibre .38; dois carregadores (um deles do tipo caracol), além de cinco celulares — um deles reconhecido pela vítima do roubo.
O entorno da casa descobriu também uma motocicleta azul roubada, outra preta usada no crime, uma moto azul com chassi adulterado (veículo clonado), um Corolla preto blindado com placa adulterada e registro de roubo em Ubá em 10 de fevereiro deste ano, e um Fiat Uno Way também com placa adulterada e queixa de furto registrada em Belo Horizonte.
Enquanto a operação seguia, a guarnição de Piraúba recebeu a informação de que um dos suspeitos, de 40 anos, havia retornado para casa machucado. Ele foi localizado e alegou que estava no sítio a trabalho, prestando serviço elétrico em um Kadett. Disse ter fugido por medo da abordagem policial, e que se feriu ao colidir com uma árvore durante a fuga.
A polícia informou que os dois suspeitos também estão sob investigação por um homicídio ocorrido em Tocantins no último dia 19, ocasião em que os autores fugiram do local em uma moto azul, com capacetes semelhantes aos encontrados no sítio, reforçando os indícios de envolvimento.
Os dois homens foram levados ao hospital para atendimento médico e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, acompanhados por advogado. O caso segue sob investigação d PCMG.
GUIA MIRAI
(com informações de Marcelo Lopes)
Comments