Depois de uma suspeita de cobrança indevida em um grande super mercado em Muriaé, os repórteres Paulo Roberto e Luan Carlos, que ao realizar compras nesse estabelecimento, constataram que passaram por essa situação desagradável por 4 vezes, sendo 2 vezes, já tem alguns meses atrás e outras duas 2 vezes recentes, sendo uma no sábado dia 19/02/22 e outra na quarta, 23/02/22. No sábado, o Luan Carlos foi fazer compras, estava sozinho, mas só conferiu em casa os produtos comprados e percebeu que o cupom fiscal havia registrado a compra de 4 bisnagas de catupiry avaliada em mais de R$12,00 cada, sendo que ele só comprou 3 e pagou por 4. Por não ter visto na hora, não conseguiu reclamar. Nesta quarta, voltaram ao referido supermercado, ao passar as compras, mais uma vez estava sendo feita a cobrança de mais um item acima do comprado. A percepção veio pois eles haviam feito as contas na calculadora antes. Reclamaram, a atendente questionou nada, apenas pegou o cupom fiscal , foi numa fiscal de caixa e retornou com o dinheiro que estava sendo cobrado a mais.
Os repórteres, naquele momento, começou a falar alto, para que todos os clientes ouvissem: ”Tem alguma coisa muito errada, estes caixas só cobram a mais dos clientes e nunca a menos”.
O fato ocorreu outras vezes antes e até foi publicado no site do Paulo Roberto da Rádio em 03/04/2021 a seguinte notícia: "GRANDE REDE DE SUPERMERCADOS EM MURIAÉ PODE ESTAR “PASSANDO CONSUMIDORES PRA TRÁS”, veja clicando no
Após esta publicação do fato que até então ocorrera 2 vezes, foram testar a rede em uma terceira compra, mas desta vez, um funcionário da empresa chamou os repórteres para uma amistosa conversa, dizendo que acompanha sempre o site, acompanhando quase que de forma constante. Naquele dia as contas deram certo. Logo depois o Procon de Muriaé realizou uma operação, causando a sensação de que a fiscalização estava acontecendo e que isto iria inibir a prática. Em 15/05/21, recebemos a seguinte informação da assessoria da prefeitura PROCON EM MURIAÉ ANALISA POSSIBILIDADE DE PREÇOS ABUSIVOS NA CESTA BÁSICA EM SUPERMERCADOS, veja clicando no link: http://paulorobertodaradio.com.br/site/?p=113493 Em conversa com outros clientes que fazem compras no mesmo estabelecimento, relataram já ter constatado a mesma irregularidade.
Como consumidores, percebendo algo de errado, procure se informar e exigir seus direitos.
GUIA MIRAI por Repórter Paulo Roberto da Rádio
Comments