top of page
Foto do escritorGUIA MIRAI

TIK TOK É RETIRADO DO AR NOS ESTADOS UNIDOS APÓS DECISÃO JUDICIAL

O TikTok foi retirado do ar nos Estados Unidos no sábado (18), poucas horas antes de uma lei que proíbe o aplicativo entrar em vigor. Além de não estar mais disponível para uso, a plataforma foi removida das lojas de aplicativos da Apple e do Google.


Os usuários que tentaram acessar o aplicativo receberam uma mensagem informando: “Desculpe, o TikTok não está disponível no momento. Uma lei que proíbe o TikTok entrou em vigor nos EUA. Infelizmente, isso significa que você não pode usar o TikTok por enquanto.”


A decisão ocorreu após a Suprema Corte manter a validade de uma lei aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Joe Biden, que exige que a ByteDance, empresa chinesa proprietária do TikTok, venda a plataforma a uma empresa americana para que ela continue a operar no país. Estima-se que 170 milhões de pessoas utilizam o TikTok nos Estados Unidos.


Apesar do bloqueio, há possibilidade de que a proibição seja temporária. Em comunicado aos usuários, o TikTok indicou que pode voltar ao ar em breve. “Temos sorte que o presidente Trump indicou que trabalhará conosco em uma solução para restabelecer o TikTok assim que ele assumir o cargo,” dizia a mensagem.


Donald Trump, que será empossado presidente nesta segunda-feira (20), declarou em entrevista à NBC News que considera adiar a proibição: “A extensão de 90 dias é algo que provavelmente será feito, porque é apropriado,” afirmou, sinalizando que uma decisão pode ser anunciada após a posse.


GUIA MIRAI

Comments


bottom of page