TRAGÉDIA AÉREA EM VINHEDO: CORPO DE BOMBEIROS CONTINUA RESGATE DE VÍTIMAS
- GUIA MIRAI
- 10 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
"Corpos estão como se estivessem sentados", diz Corpo de Bombeiros em resgate em Vinhedo

O trabalho de resgate das vítimas do trágico acidente aéreo envolvendo uma aeronave da Voepass, que caiu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, continua intensamente neste sábado (10). O Corpo de Bombeiros, atuando de maneira incansável, já conseguiu retirar 42 corpos da aeronave até o momento. Desses, 37 foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.
De acordo com o capitão Michael Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a forma como o avião colidiu com o solo tem contribuído para a eficácia das operações de resgate. “O avião caiu como se estivesse chapado no chão, o que facilita nosso trabalho”, afirmou o capitão em coletiva de imprensa.
Cristo destacou que, apesar da dinâmica do impacto, os corpos das vítimas permanecem dentro do perímetro da aeronave. “Todos os corpos estão como se estivessem sentados nos seus respectivos assentos. Lógico, tem a dinâmica da queda, do movimento quando bate [o avião] no solo, mas as vítimas estão dentro desse perímetro da aeronave, não tem corpos ejetados”, explicou.
As equipes de resgate continuam trabalhando no local, seguindo os protocolos de segurança e respeitando as normas de preservação dos corpos, enquanto as investigações sobre as causas do acidente prosseguem. A tragédia chocou a região e mobilizou esforços de várias equipes de emergência, que seguem empenhadas em concluir os trabalhos de resgate e identificação das vítimas o mais rapidamente possível.
GUIA MIRAI
Comments