top of page
logo branca.png

TRIO É PRESO EM CATAGUASES POR TENTATIVA DE FRAUDE BANCÁRIA

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • há 8 minutos
  • 2 min de leitura

Carro utilizado foi apreendido e está locado pela Alerj.

Três homens foram presos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, 24 de abril, no Centro de Cataguases após tentarem aplicar um golpe usando documentos falsos em uma agência bancária localizada na Rua Major Vieira. A ação contou com informações repassadas por denúncias que apontavam tentativas semelhantes nas cidades de Laranjal e Leopoldina.


De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos chegaram ao local em um Toyota Corolla preto. Um deles entrou na agência enquanto os outros dois permaneceram do lado de fora, monitorando a movimentação. O comportamento chamou a atenção dos policiais, que decidiram fazer a abordagem.


Durante a ação, o primeiro abordado, de 44 anos, apresentou um RG falso, mas acabou admitindo usa verdadeira identidade. Ele confessou que tentava abrir uma conta bancária com documentos falsificados em troca de pagamento em dinheiro. Os outros dois homens, também identificados, de 28 e 37 anos, também mentiram inicialmente sobre suas identidades, mas confessaram que estavam juntos com o mesmo objetivo.


Além das prisões, a PM apreendeu três aparelhos celulares, R$ 5.084,00 em dinheiro e diversos documentos falsificados lacrados em envelopes. O veículo foi removido ao pátio credenciado por falta de condutor habilitado.


Um detalhe que chamou a atenção das autoridades foi que o carro utilizado pelos suspeitos está locado junto a uma agência de veículos em nome da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), conforme indicava o contrato de locação apresentado.


A motivação presumida para o crime, ainda conforme informou a PM, seria a obtenção de vantagem econômica. O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases, onde permanece à disposição da Justiça. O caso está sendo tratado pelas autoridades, inicialmente, como envolvimento em quadrilha, uso de documento falso e entrega de direção a pessoa não habilitada.


GUIA MIRAI

(com informações de Marcelo Lopes)

Comments


bottom of page